Decoração Divertida para Quarto Infantil

Em se tratando de uma decoração para quarto infantil nós podemos utilizar vários recursos, técnicas e idéias para chegarmos ao auge de uma decoração com um grande estilo, principalmente quando se trata de uma decoração infantil, onde o estilo deve ser mais alegre, leve e divertida; descontraída por assim dizer. Faça um bom projeto baseado em algumas idéias que você já tem em mente, pesquise em revistas e na própria internet sobre este tema para enriquecer ainda mais as suas idéias e lhe dar mais opções de como fazer esta decoração ficar mais bela.

Decoração Divertida para Quarto Infantil
Decoração Divertida para Quarto Infantil

Você tem um espaço fantástico neste quarto para ser explorado, independentemente do tamanho que ele seja pequeno ou grande, quadrado ou retangular; não importa o formato que seja ou mesmo o tamanho, sempre terá uma decoração propícia para este ambiente, uma que a deixe com um visual super moderno e elegante, uma que combine com o seu jeitinho de ser.

Paredes

Como você tem liberdade de trabalhar e colocar suas idéias em pratica neste ambiente comece, por exemplo, pelas paredes. Um local onde você pode utilizar diversos meios e técnicas para decorar a superfície das paredes; são cores fantásticas das qual você pode estar escolhendo para poder pintá-las e de uma maneira bem divertida, além é claro das texturas e Grafiato que também podem perfeitamente complementar esta sua decoração.

Decoração Divertida para Quarto Infantil
Decoração Divertida para Quarto Infantil

Hoje em dia temos muitas outras opções no mercado que podemos aproveitar como o caso dos adesivos decorativos que são muito utilizados em uma decoração divertida para quarto infantil, um público que ainda está na fase de crescimento e que está cheio de fantasias e criatividades, portanto o estilo e decoração deste quarto também devem acompanhar estes traços, procure deixar este ambiente o mais agradável possível, sem deixá-lo muito carregado e pesado; os adesivos são perfeitos e os temas são bem diversificados com temas de filmes e até mesmo de desenhos animados.

Quadro negro

Outra opção também é reservar um espaço em uma das paredes ou até mesmo na parede toda para a confecção de um quadro negro em sua superfície, as criançadas adoram estar desenhando e escrevendo nas paredes. Com isto você as limita em deixar este lugarzinho reservadas só para elas, brincar e se divertirem á vontade e de uma maneira bem educativa e alegre.

Decoração Divertida para Quarto Infantil
Decoração Divertida para Quarto Infantil

Isto não é difícil de fazer, basta preparar a superfície da parede de modo que ela venha ficar bem lisa, como se fosse um quadro negra mesmo, nisto pode ser usado o gesso e até mesmo a massa corrida para obter este resultado, em seguida lixe a superfície da parede e limpe-a para tirar o pó e o excesso de sujeira que podem ficar na parede. Feito isto, pegue uma tinta fosca esmalte preta ou verde escolar para poder pintar a parede, “esta tinta é a base de solvente”, espere aproximadamente uns 20 dias para fazer cura da tinta, ou seja, que a tinta seque por completo, de modo que você possa estar riscando com o giz e apagando em seguida sem danificar a pintura.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *