Balão de Ar com Lampada

Esta é uma dica para quem deseja fazer uma decoração para dar um toque todo especial em seu ambiente, deixando-o com uma aparência mais bonita, alegre e sofisticada, este é um trabalho artesanal que você mesmo pode tentar fazendo e o melhor de tudo:- é que além de ficar bonito este trabalho artesanal, o preço gasto nesta obra de arte é muito baixo, ou seja, o gasto oriundo com este serviço que você irá executar é pouquíssimo. Basicamente você irá precisar de uma lâmpada, de um pincel, primer para metais, pet e vidros (ele é base d’água), ele serve para protege a pintura evitando que a pintura feita na lâmpada venha se descascar com o passar do tempo e vai precisar também da tinta para artesanato para poder estar pintando o balão e dar vida á esta obra de arte, de tesoura, EVA e cola quente.

Balão de Ar com Lampada

A Lâmpada

Você pode estar utilizando uma lâmpada boa, caso você queira utilizá-la como um abajur ou ainda uma lâmpada velha mesmo (queimada), pode-se dizer que é uma reciclagem, onde ocorre o reaproveitamento de algo que não serve mais, deste modo nós indiretamente estaremos contribuindo com o meio ambiente, com esta reciclagem.

Balão de Ar com Lampada
Balão de Ar com Lampada

Estas lâmpadas são aquelas mais antigas (arredondadas), assim ela dá aquela aparência de um balão mesmo, que servirá para decorar o seu ambiente, o estilo de desenho é você quem escolhe; neste caso você pode usar a sua imaginação e criar lindos acessórios para combinar e agregar mais valor á decoração do ambiente em que será posto, deixando tudo lindíssimo e bem harmonioso.

Como Fazer

É muito simples, de posse da lâmpada comece a pintá-la para dar um fundo, pode ser o branco, passe uma demão, espere secar e em seguida passe a 2ª demão, sempre pintando a parte do vidro como também a do metal, espere secar novamente. Feito isto você pode utilizar um lápis para estar criando um desenho de sua preferência na superfície da lâmpada, o desenho é de sua escolha (o que você achar que vai ficar mais bonito em sua decoração), depois do desenho pronto é só começar pintá-lo na cor desejado, pode deixá-lo bem colorido se desejar.

Balão de Ar com Lampada
Balão de Ar com Lampada

Após ter pintado a lâmpadas e secado, use um pedaço de barbante pequeno para fazer um laço (argola) colando-o com cola quente em cima da lâmpada, isto facilita depois para estar pendurando a lâmpada (balão) em algum lugar. Use o mesmo barbante para fazer as cordinhas que prendem o cesto do balão. Este cesto é feito com EVA; corta-se uma tira e um pequeno círculo do EVA na cor desejada e com isto faça o cestinho, cole os barbantes no cesta e no metal da lâmpada e pronto! Está feito o seu balão de ar com lâmpada prontinho para decorar o seu ambiente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *